O Sindicato dos Rodoviários da Bahia confirmou uma mobilização para esta terça-feira (5), em Salvador. O objetivo é pressionar por avanços na Campanha Salarial 2026.
Batizada de “Todos os ônibus pela faixa da direita”, a ação prevê que os coletivos circulem exclusivamente pela faixa da direita e realizem paradas em todos os pontos ao longo dos itinerários, o que deve causar impacto no fluxo do trânsito e no tempo de deslocamento dos passageiros.
A categoria afirma que a decisão foi tomada após quatro rodadas de negociação sem que os empresários apresentassem uma proposta considerada satisfatória. Entre as reivindicações estão reajuste salarial acima da inflação, aumento no ticket alimentação, redução da jornada para seis horas e melhores condições de trabalho.
Segundo o sindicato, o objetivo é dar visibilidade às demandas dos rodoviários e pressionar por avanços concretos nas tratativas com o setor patronal.





Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar